segunda-feira, 6 de Maio de 2024  00:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-01-2006

O Águeda é o clube que está melhor colocado


Visto da Bancada - De pé direito

I DIVISÃO - 1 Depois de quinze dias, destinados à festa natalícia e passagem do ano, como também para retemperar forças para as batalhas que aí vêem, há clubes que estão bem e, se continuarem com a mesma bitola exibicional, mais cedo ou mais tarde irão conseguir os seus objectivos.

O Águeda é o clube que está melhor colocado. É líder destacado e no bom caminho para regressar à terceira divisão.

Mourisquense, Fermentelos e Oiã pautaram quase toda a primeira volta pela regularidade. E, se continuarem assim, não será difícil a desejada manutenção.

Em pior situação estão Luso e Mealhada. O 2006 terá que ser muito melhor do que o ano findo, sob pena de não garantirem a presença no principal escalão da AFA.

Na primeira jornada do novo ano, o Oiã desloca-se ao campo de um dos candidatos à subida, o Arouca. Apesar de estar a perder terreno nas últimas rondas, trata-se de um adversário difícil, que quer apagar a imagem negativa deixada nas últimas prestações.

O Fermentelos não deverá sentir problemas para se desenvencilhar do Oliveirinha em casa, tal como o Águeda, na recepção ao Bustelo.

O Mealhada tem um teste importante em Rio Meão, onde mora um adversário com a cabeça dentro dos lugares de descida. Daí que o jogo assume mais relevo para os bairradinos.

O Luso recebe o tranquilo Paivense. A vitória é fundamental para estabilizar as águas.

II DIVISÃO

1 A luta entre Calvão e LAAC, separados por um ponto, irá ser uma constante. Ambos jogam no seu reduto. Os vaguenses diante do Casal Comba, que pela sua classificação é bem capaz de não ser presa fácil, enquanto os aguadas jogam com o aflito Barcouço, e com grandes perspectivas de sofrer mais um desaire.

O Bustos pretenderá consolidar o terceiro lugar. Para isso terá que ganhar ao Carqueijo, e esperar que a BARC não vença o Paredes do Bairro, num jogo em que a divisão dos pontos é um cenário bastante plausível.

O Águas Boas joga em Requeixo e a discussão do resultado pode pender para um dos lados.

Em Couvelha (recepção ao Aguinense) jogam os dois últimos da classificação. Os de Aguim têm estado um pouco melhor fora de casa, os anfitriões em constante intermitência, daí que a nossa lógica vá para a tripla.

De tripla poderá ser também o derby concelhio entre Covão do Lobo e CRAC, muito embora os lobitos tenham uma palavra a dizer, ou seja, são mais favoritos, se há favoritos em jogos desta natureza.

Por último, o Troviscalense. Os pupilos de Hélder Miguéis jogam em casa, contra o Ajax da Silvã, e a vitória é fundamental para os da Póvoa do Forno respirarem melhor.

III DIVISÃO

1 NEGE e Eirolense, ambos com os mesmos pontos, ambos na liderança, jogam entre si. O Mamarrosa, actual terceiro, joga em Arinhos, e caso vença tem tudo para se aproximar ainda mais de um dos candidatos.

O Amoreirense visita Antes na disposição de ultrapassar na tabela o seu adversário, enquanto o Famalicão se desloca à Gafanha d’Aquém com o pensamento na vitória, e também em dar mais um pulo na classificação.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®